Decorar a casa pela primeira vez pode ser um processo divertido e estimulante, mas deve também ser ponderado, tendo em conta a quantidade de oferta de soluções decorativas atuais. Do mobiliário às cores erradas, eis algumas dicas básicas para evitar erros de “principiante”.

TER PRESSA

É importante medir o espaço antes de comprar móveis e incluir elementos diferenciadores na decoração, de forma a que não se torne monótona e sem graça.

NÃO PENSAR NA CASA COMO UM TODO

É importante pensar na casa como um todo e perceber que cada espaço individual deve funcionar também no conjunto, relacionando-se entre si de alguma forma.

CADA CASA DEVE SER ÚNICA

É importante ir buscar ideias a revistas, ao Pinterest ou na casa dos amigos, mas a nossa casa deve ser única e especial, de forma a que cada pessoa se identifique com o seu espaço, mantendo a originalidade na busca pela inspiração.

ENCOSTAR TUDO À PAREDE

O maior erro que provavelmente cometemos na primeira casa é o de colocar todos os móveis contra a parede. É importante fazermos experiências, mudarmos os móveis de lugar quantas vezes forem possíveis até verificarmos a melhor forma de ganhar mais espaço.

NÃO FAZER TESTES ÀS CORES

O facto de gostarmos de uma cor pode condicionar-nos de tal forma, que antes de escolher a cor das paredes e conjugá-las com os móveis que pensas comprar, o ideal é fazer vários testes. Além disso é muito importante escolher os tons com base nos acessórios, na iluminação e acabamentos, em vez de escolher uma cor a partir do zero, só porque gostas dela.

FONTE: IDEALISTA https://bit.ly/2UqVECX

Escreva um comentário

FALA CONNOSCO
close slider