A Câmara Municipal de Aveiro anunciou que o largo da Praça do Peixe e o Bairro da Beira Mar passarão a ser zonas pedonais e cicláveis durante os fins de semana e feriados “de todo o período de verão”.

De acordo com a nota de imprensa, o corte de trânsito vem no âmbito da “Estratégia de Promoção dos meios Suaves de Transporte”.

As ruas de acesso à área abrangida pelo corte de transito são a Travessa dos Marnotos, a Rua da Palmeira, a Rua Antónia Rodrigues e o Cais dos Remadores Olímpicos (Cais de São Roque).

Figura 1- Condicionamento de trânsito na zona antiga de Aveiro

Os constrangimentos ao transito automóvel nesta zona da cidade estão previstos das 13h de sábado até as 23h de domingo e das 22 horas da véspera de feriado até as 23 horas do feriado. Apenas poderão andar nas vias cortadas, nos dias assinalados, veículos de emergência, moradores e triciclos turísticos.

De acordo com o jornal online “Notícias de Aveiro”, na nota de imprensa “É lembrado ainda o investimento feito no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da Cidade de Aveiro (PEDUCA) com a renovação do eixo entre a antiga Estação da CP, a Avenida Dr. Lourenço Peixinho, o Rossio, a qualificação do Bairro da Beira Mar e a segunda ponte das eclusas, “entre tantas outras operações” em projeto e em obra”.

 

Fonte: www.noticiasdeaveiro.pt

 

Escreva um comentário

FALA CONNOSCO
close slider