Verão, é sinónimo de férias, que é sinónimo de praia. Muitas famílias que vivem no interior, decidem fazer uma viagem até ao litoral para aproveitar a costa portuguesa.

Com a saída dos moradores, a casa fica sozinha. O mesmo acontece em apartamentos. Se o administrador, o responsável pela portaria, ou outro serviço não estiverem presentes, existem soluções que podem ser adotadas nestes cenários, garantindo assim que tudo funciona bem.

O primeiro passo, é muito simples. Planear as férias de todos antecipadamente, de forma a que o condomínio não fique sem o mínimo de serviços para o bom funcionamento.

Mesmo assim, caso não corra como descrito em cima, o que se pode fazer é:

  • Eleger dois ou mais administradores. Neste caso, é possível repartir as tarefas de forma equilibrada e, com uma gestão sensata
  • O condomínio opta por nomear um administrador suplente, de forma a resolver situações em que o administrador principal fique impedido de exercer o cargo.

Relativamente a assuntos referentes a questões financeiras e burocráticas, se a gestão do condomínio for contínua e estiver organizada, não existe qualquer tipo de razão para preocupações. Recibos entregues, quotas cobradas e sem atrasos, contas pagas e agendadas.

Existe ainda, a opção de o condomínio recorrer ao apoio de uma solução de gestão online. Aqui, os moradores podem aceder ao estado da gestão, e ainda comunicar qualquer tipo de problema.

Escreva um comentário

FALA CONNOSCO
close slider