A única coisa que vai precisar é vontade de caminhar, e uma app que o guiará durante todo o percurso. A cidade de Águeda oferece a todos um roteiro de arte urbana com dezenas de espaços a serem visitados.

Os muros e as paredes da cidade foram pintadas por diversos artistas conhecidos. Esta foi uma forma de dar a conhecer um pouco mais do trabalho destes amantes de street art, e de dar à cidade outro encanto.

Pedro Campiche, mais conhecido como AkaCorleone, desenvolveu o seu trabalho pela primeira vez em Águeda. Neste momento, encontra-se a criar um mural, na ESTGA. O artista diz que preparou um trabalho a pensar “nas principais referências da região, seja em termos visuais ou históricos”, usando o seu característico jogo de cores, que se tem tornado na sua imagem de marca.

Com bases na ilustração digital, AkaCorleone decidiu começar a trabalhar o muralismo e street art. Este, é um artista natural de Lisboa, e tem trabalhos em vários pontos do país, como Estarreja, Alenquer, Viseu e Lisboa.
Para além de AkaCorleone, a cidade de Águeda vai receber também outros artistas como Dourone. O trabalho mural desta dupla pode ser apreciado em mais de 45 cidades em mais de 90 murais em todo o mundo.

Também o italiano Millo, que já viu o seu trabalho em Recardães, ser considerada a melhor instalação urbana do ano, segundo a Widewalls, o artista está de regresso a Águeda para transformar mais um edifício.

É realmente uma oportunidade a não perder e uma maneira de conhecer mais um pouco da cidade de Águeda.

 

Escreva um comentário

FALA CONNOSCO
close slider