A 4ª edição do Roteiro Gastronómico da Carne Marinhoa promovido pela PRAVE – Associação de promoção de Albergaria-a-Velha e o município, em parceria com a Associação de Criadores de Raça Marinhoa está de volta no mês de setembro.

Segundo a autarquia, este projeto tem como principal objetivo a “criação de sinergias para a promoção da carne Marinhoa e o aumento do número de criadores na região solar da raça (Albergaria-a-Velha), a fim de se desenvolver uma dinâmica territorial promocional que permita valorizar a atratividade do território. Pretende-se, igualmente, desenvolver a economia local e atrair mais visitantes ao concelho”.

É oferecida uma variedade de produtos. Hambúrgueres às postas assadas,  nacos grelhados são só uma pequena amostra do que poderá encontrar.  Há propostas gastronómicas para todos os gostos nos vários restaurantes aderentes.

A Carne Marinhoa é um produto com um sabor característico e suavemente intenso, consistente e suculenta. Conta com Denominação de Origem Protegida (DOP) atribuída pela Comunidade Económica Europeia.  

Até ao dia 15 de setembro tem a oportunidade de degustar este produto específico da região de Albergaria-a-Velha em diversos restaurantes.

Fonte: Litoral Magazine

Fonte da imagem: AveiroMag

Escreva um comentário

FALA CONNOSCO
close slider