Na cidade de Colorado Springs, foi inaugurado o Museu dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos dos Estados Unidos. Composto por quatro volumes revestidos de alumínio, o museu conta com galerias, um auditório, um teatro de última geração e espaço para eventos. 

O projeto  foi realizado pelo estúdio de arquitetura Diller Scofidio + Renfro. O mesmo organizou as galerias do museu em torno de uma rampa em espiral, com o objetivo de o tornar um dos museus mais acessíveis do mundo.

No coração do complexo do museu, existe uma praça com terraços. Esta conta com assentos em anfiteatro embutidos, recebe eventos ao ar livre em todas as estações, de jogos de inverno a jogos de verão.

A acessibilidade, desde o início, sempre foi um elemento-chave do projeto. Assim sendo,  este é o único museu nos Estados Unidos dedicado ao legado dos atletas olímpicos e paralímpicos do país.

Para além disso, este museu é considerado um dos museus mais acessíveis do mundo, pois garante a todos os visitantes a mesma experiência.  As rampas guiam os visitantes por um caminho de circulação em declive suave que permite um movimento mais fácil.

Escreva um comentário

FALA CONNOSCO
close slider